Treinamento Neonatal

Esta notícia foi acessada por 1246 visitante(s).
Treinamento Neonatal

Ocorreu no dia 11 de junho de 2016, na  Santa Casa de Pirassununga , treinamento envolvendo equipe multidisciplinar (médicos pediatras, enfermeiras e técnicos em enfermagem), evento este de grande importância para o atendimento a recém nascidos iguais ou maiores de 34 semanas de gestação, principalmente em situações de urgências.

O curso realizado teve foco em reanimação do recém-nascido em sala de parto, seguindo diretrizes atualizadas da Sociedade Brasileira de Pediatria, sendo embasado em documentos científicos do Consenso em Ciência e Recomendações Terapêuticas do” International Liaiason Committee on Resuscitation”

Foi um momento bastante agradável de interação multidisciplinar, fortemente agregado ao trabalho de humanização, da assistência que temos desenvolvido com empenho, buscando prestar um cuidado  digno para todos.

O curso foi inicado as 8:00 horas. Foram utilizadas três salas simultâneas com treinamento teórico e prático, inclusive com uso de manequins e equipamentos específicos. Três monitoras médicas vieram de São Paulo especialmente para este fim e ao final do curso foi aplicado um teste para certificação do aproveitamento. O término ocorreu por volta das 18:00 horas.

Os participantes receberão certificados da Sociedade Brasileira de Pediatria, o que  evidencia a qualificação para esse atendimento ao neonato.

O tempo todo houve envolvimento da equipe treinada, que estará se reencontrando para montar alguns protocolos , a fim de termos uma abordagem mais adequada ao recém-nascido, seja ele de risco ou não.

Todos os envolvidos ficaram muito motivados com essa experiência e, consequentemente,   a instituição também apresentará ganho frente essa atualização, tão necessária para melhorarmos a cada dia. A Supervisão de Enfermagem agradece apoio e envolvimento de todos, principalmente o respaldo da Administração e Provedoria, que têm incentivado constantemente as atualizações técnico-científicas dos seus colaboradores.