Treinamento com a equipe de enfermagem e equipe de fisioterapia da SCMP

Esta notícia foi acessada por 1575 visitante(s).

Nos dias 25 e 26 de Outubro de 2016 foi realizado treinamento com a equipe de enfermagem e equipe de fisioterapia da Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Pirassununga. O treinamento foi organizado pela enfermeira Thulssa A. G. Medeiros dos Santos atuante no setor de Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) juntamente com a técnica de segurança do trabalho Maria Patrícia da Silva do setor de Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) com o intuito de qualificar os colaboradores destes setores referente à utilização do guincho elétrico freedom.

No treinamento foram abordadas as boas práticas da utilização do guincho elétrico freedom em que os participantes foram orientados quanto a limpeza e desinfecção do mesmo, os componentes do guincho como por exemplo o sellete que é a bolsa de transferência, botoeira de emergência, recarga da bateria, armazenagem e transporte, as opções de ajustes de acordo com as características físicas de cada paciente e treinamento prático. O guincho elétrico freedom é um produto desenvolvido para facilitar a transferência diária entre cadeiras, camas e outras acomodações de pessoas com mobilidade reduzida.

Portanto a utilização deste equipamento garante a plena segurança do usuário e do operador, reduzindo o esforço necessário durante as movimentações e prevenindo lesões e acidentes.

Gostaríamos de agradecer a família Landgraf pela doação deste equipamento para a Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Pirassununga, pois será de grande valia para os colaboradores e pacientes.