Dia Mundial da Higienização das Mãos (05 de Maio 2017)

Esta notícia foi acessada por 1239 visitante(s).

Na data de 05 de Maio comemoramos o dia mundial de higienização das mãos, por essa razão a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) da Santa Casa de Misericórdia de Pirassununga promoveu neste dia uma campanha de sensibilização para os profissionais de saúde desta Instituição.

Esta ação é alusiva ao Dia Mundial de Higienização das Mãos e ao Dia Nacional de Combate à Infecção Hospitalar (15 de Maio). Foram distribuídos pelo hospital folders instrutivos direcionados aos colaboradores, acompanhantes/ visitantes, banners na recepção de internação e no pronto atendimento reforçando a data 05 de Maio referente dia mundial da higienização das mãos.

Foram realizadas visitas às unidades assistenciais para enfatizar o assunto, pois a prevenção e o controle das infecções, relacionadas à assistência a saúde, passam pelas mãos de cada pessoa que lida com o paciente direta ou indiretamente.É nosso objetivo aumentar a adesão dos profissionais e também divulgar a técnica correta de higienização das mãos, garantir o cuidado seguro e livre de riscos, reduzir as infecções relacionadas a assistência a saúde, além de qualificar a assistência prestada aos nossos usuários.

 

Thulssa A. Gomes Medeiros dos Santos

Enfermeira CCIH e Núcleo de Seg. do Paciente

COREN SP 210859

Francisco Gilberto Vasconcelos Monteiro

Presidente CCIH e Núcleo de Seg. do Paciente

  CRM SP 61478