Treinamento: Protocolo de classificação de risco para atendimento de Pronto Socorro

Esta notícia foi acessada por 1210 visitante(s).

Treinamento realizado no dia 21/09/2018 sobre protocolo de classificação de risco para atendimento de pronto socorro, pois diariamente um grande número de pacientes procuram os serviços de urgência. Atender o paciente por ordem de chegada resultará em um tempo de espera prolongado principalmente para os pacientes graves.

Portanto a fim de garantir a segurança e qualidade do atendimento ao paciente, estamos nos atualizando e com isso implementando nosso protocolo, onde o enfermeiro Neilton, que faz parte da equipe do hospital, buscou um curso com o Grupo Brasileiro de Classificação de Risco (GBCR), estudando o Sistema Manchester de Classificação de Risco, o qual visa determinar a prioridade clinica do cliente garantindo que o 1º atendimento médico ocorra no tempo adequado.

Este treinamento foi repassado para os enfermeiros que atuam no setores de pronto socorro e pronto atendimento, a fim de avançarmos nas atualizações e consequentemente na assistência prestada.

treinamento-atendimento-pronto-socorro-scmp