Semana Mundial de Aleitamento Materno

Esta notícia foi acessada por 330 visitante(s).

A Semana Mundial de Aleitamento Materno faz parte de uma história mundial focada na Sobrevivência, Proteção e Desenvolvimento da Criança.

Desde sua criação em 1948  a Organização Mundial de Saúde – OMS, tem entre suas ações aquelas voltadas a saúde da criança, devido à grande preocupação com a mortalidade infantil. Em 1990,  um encontro organizado pela OMS e UNICEF resultou em um documento contendo varias propostas, entre elas o incentivo ao aleitamento materno, adotado por organizações governamentais e não governamentais, assim como, por defensores da amamentação de vários países, entre eles o Brasil.

Dentro de nossa Instituição temos voltado vários esforços para a humanização do Parto e Nascimento, conforme recomendações do Ministério da Saúde, são diversas atividades para proporcionar uma melhor qualidade  para todos que necessitem de nosso atendimento e em especial a mulher, o recém nascido  e sua família.

Pensando carinhosamente sobre a comemoração da Semana Mundial do Aleitamento Materno, realizamos as seguintes ações para clientes internos e externos da Santa Casa neste ano de 2016:

  • Palestra voltada para treinamento da equipe, com intuito de oferecer mais apoio e incentivo ao aleitamento materno;
  • Participação da equipe em treinamento externo realizado na Santa casa de Piracicaba no dia 05/08/2016/, onde foram discutidas também ações coletivas a serem implantadas a nível regional;
  • Exposição de fotos  com informações valiosas a respeito do aleitamento materno, realizada na recepção principal da instituição.

Além de enfatizarmos internamente as orientações dadas as gestantes, puérperas e familiares sobre a importância da amamentação para saúde da mãe, do bebê, e do vínculo afetivo para ambos.

Todos os profissionais envolvidos com o cuidado materno-neonatal estão bastante felizes com os resultados deste e outros  trabalhos desenvolvidos na Santa Casa, temos muito ainda para efetivar, contamos sempre com o apoio da provedoria e administração do hospital.