PGRSS e Prevenção de Acidentes

Esta notícia foi acessada por 442 visitante(s).

Nos dias 20 e 21 de Julho de 2016 aconteceu no auditório da Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Pirassununga o treinamento para toda a equipe de enfermagem. O evento foi organizado pelo engenheiro do trabalho Luiz Cesar Kotó juntamente com a técnica de segurança do trabalho Maria Patrícia da Silva, ambos do setor de Serviço Especializado de Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) em parceria com a enfermeira Thulssa A. G. Medeiros dos Santos atuante no setor de Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH).

Os colaboradores tiveram várias orientações referentes à segurança do trabalho com foco na prevenção de acidentes, fluxo de atendimento e procedimento operacional padrão em caso de acidente de trabalho com material biológico e/ou perfurocortante e nos acidentes com ausência de material biológico e/ou perfurocortante. Quanto ao Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviço de Saúde (PGRSS) foram abordadas a etapas de geração/segregação, acondicionamento, identificação, transporte interno, armazenamento temporário, transporte externo, tratamento e destinação final.

Portanto; os participantes tiveram a oportunidade de sanar dúvidas e estarem conscientes da importância e da colaboração de cada um para a prevenção de acidentes de trabalho e também quanto ao descarte correto dos resíduos, adquirindo mais conhecimento não apenas com a visão de cumprir a legislação, mas também com a nobre missão de melhorar a qualidade de vida das pessoas de um modo geral.