Laboratório da SCMP recebe a classificação de Excelência dentro do PNCQ

Esta notícia foi acessada por 753 visitante(s).

O Laboratório da Santa Casa Misericórdia de Pirassununga recebeu, pelo oitavo ano consecutivo, a classificação de Excelência dentro do Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ).onde comprova o nível de exatidão dos exames oferecidos aos usuários deste serviço.

O Programa de qualidade tem a função de avaliar todos os laboratórios do País através de provas analíticas e educação continuada para avaliação da eficácia das análises in vitro, onde se comprova a exatidão dos exames

Devido à alta classificação, o Laboratório da ISCMP recebeu uma placa do Controle de Qualidade patrocinado pela REBLAS E INMETRO que divulga a premiação e excelência em provas analíticas.

Este Programa de Qualidade obedece à resolução – RDC/Anvisa Nº. 302, de 13 de outubro de 2005, que dispõe sobre regulamento técnico para funcionamento de laboratórios clínicos no país. Comparado com mais de 3.800 laboratórios do Brasil, o serviço do Laboratório da Santa Casa de Misericórdia de Pirassununga mostrou ser compatível com a complexidade técnica, tipos e  em números de exames  realizados. A avaliação garante a melhoria contínua da qualidade, da complexidade técnica e dos tipos de exames realizados.

Atualmente ,o laboratório da Santa Casa de Misericórdia de Pirassununga realiza 20.000 exames mês, nas áreas de Bacteriologia e Microbiologia automatizada, Hematologia Clínica, Urinálises, Bioquímicas, Hormônios, Imunologia, toxicologia e demais exames (Teste de Paternidade para vínculo genético, sexagem fetal, entre outros). A equipe do laboratório é composta por profissionais do atendimento em saúde experientes e com conhecimento nos diversos setores . A Equipe de Pesquisa Clínica é composta por profissionais Biomédicos Especialistas nas mais diversas áreas de atuação e que estão sempre a disposição , buscando esclarecer ás dúvida e mantendo o melhor atendimento.

Para a realização dos exames o laboratório está em funcionamento de segunda a Sexta – feira das 06:00 h até as 17:00 para todos os usuários e com atendimento personalizado para gestantes, idosos e crianças.